O Vasco voltou a vencer novamente no Campeonato Brasileiro, após três jogos seguidos sem saber o que é ganhar. Desta vez, com gols de Gabriel Pec e Orellano, ambos na etapa complementar, bateu o Cuiabá por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (2), na Arena Pantanal, e respira na Série A. O Gigante da Colina segue no Z4, mas agora com 34 pontos, em 17° lugar.
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Mato Grosso. Tanto é que as equipes não assustaram muito os goleiros, apesar de Léo Jardim ter trabalhado mais, em finalização precisa de Deyverson, por exemplo. Mas, tirando a cabeçada do camisa 9 e os chutes de Praxedes, pelos cariocas, e Clayson, a favor do Dourado, os 45 minutos iniciais não reservaram lances de perigo.
Na volta do intervalo, o Cuiabá retornou melhor em relação ao Vasco e até acertou bola na trave, em forte conclusão de Denilson de fora da área, contando ainda com desvio. Porém, o Gigante da Colina que aproveitou para abrir o placar, em bobeira da zaga adversária. Aos 11, Zé Gabriel cruzou, Paulo Henrique mandou ao meio e Praxedes bateu. Sebastián Ferreira escorou, viu a tentativa explodir no poste e aparecer livre para Gabriel Pec emendar às redes.
A partir daí, o Cuiabá, em desvantagem no placar, lançou-se à frente em busca de reverter o cenário, porém não conseguir furar o bloqueio defensivo dos cariocas, que se fecharam na entrada da área. Nos acréscimos, Orellano decretou o placar final de 2 a 0, ao dar bela escapada em contragolpe e, na cara de João Carlos, chapar rasteiro no canto esquerdo.