O Vasco visitou o Cruzeiro no Parque dos Sabiás, em Minas Gerais, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0. O gol da Raposa foi marcado pelo meia Christian, aos 18 minutos da segunda etapa e deu números finais à partida, que foi paupérrima em criatividade e chances de gol. Com o resultado, o Vasco caiu para a 11ª posição, enquanto o Cruzeiro tomou a 4ª colocação do Fluminense, que também tem 10 pontos, mas leva a pior nos critérios de desempates.
O Vasco foi levemente melhor que o Cruzeiro nesta primeira etapa, exigindo boas defesas do goleiro Cássio, que não teve vida fácil com Vegetti e Companhia. Mas foi Coutinho, de cabeça, e em chute de Paulo Henrique. Porém, quem chegou a balançar as redes, foi o Cruzeiro.
Christian recebeu bola na área e avançou, mas a bola bateu em Kaio Jorge, que estava impedido e o gol foi anulado. Léo Jardim também foi exigido no final do primeiro tempo quando Matheus Pereira aproveitou sobra na área cruz-maltina, mas o goleiro pegou firme.
Na metade final da partida, mais do mesmo. Cruzeiro martelando e acabou abrindo o placar, aos 18 minutos, foi o Cruzeiro. Christian, desta vez, em posição legal, aproveitou cruzamento de Wanderson, após corta luz de Kaio Jorge.
Aos 30 minutos, o Carille fez três substituições, que fizeram efeito. Logo aos 31, Coutinho recebeu pelo meio, tabelou com Paulinho (um dos que entraram) e finalizou de primeira, levando perigo ao gol do Cássio pela primeira vez na etapa final.
A reação vascaína não durou muito tempo. Aos 36, o Gigante da Colina levou perigo ao gol de Cássio, que espalmou chute forte de Victor Luis. E, aos 38, foi a vez de Garré desperdiçar mais uma oportunidade do cruz-maltino empatar.
*Uma curiosidade: não houve cartões na partida
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (1), às 16h, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. E o Cruzeiro recebe o Vila Nova no Mineirão, às 21h30, também na quinta-feira (1) e também em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.