Neste domingo (21), o Vasco empatou com o Sampaio Corrêa em 3 a 3, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O time atuou com os reservas já que os titulares estão em pré-temporada no Uruguai. Barros, Orellano e Paixão fizeram os gols do Gigante da Colina, enquanto Max, Marcelo e Agú marcaram para os mandantes.
Tabela
O empate deixou o Vasco em terceiro com quatro pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Já o Sampaio Corrêa ficou em nono com apenas um ponto somado.
Próximos compromissos
O Cruzmaltino terá o Madureira pela frente, na quinta-feira (25), às 20h, em São Januário, enquanto o Sampaio enfrenta a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, na quarta-feira (24), às 19h.
Como foi o jogo
O Vasco começou melhor e ficou mais tempo com a bola nos minutos iniciais, mas sem muita criatividade para chegar perto do gol do Sampaio. Em um recuo perigoso de Capasso, o goleiro Halls tentou driblar em cima da linha, Max deu o bote a abriu o placar para os mandantes na falha do arqueiro cruzmaltino.
Depois do gol, o Vasco tentou pressionar, mas sem efetividade. Max fez boa jogada novamente, cruzou, e a bola sobrou para Marcelo ampliar para os donos da casa. Precisando sair para o ataque, Orellano cobrou uma falta na cabeça de Barros, que diminuiu para 2 a 1, no fim da etapa inicial.
No começo do segundo tempo, o Cruzmaltino empatou com um golaço de Orellano. Aos 17, o argentino bateu outra falta e deu mais uma assistência, dessa vez para o Paixão, que colocou o Vasco na frente. Mesmo com o resultado, o time continuou atacando, mas sofreu o empate em um contra-ataque com Gabriel Agú, que chutou forte no gol de Halls. Com muita dificuldade, o Gigante da Colina até chegou próximo ao gol da vitória, mas não conseguiu marcar.