Ainda buscando reforços para a sequencia da temporada, o Vasco iniciou negociações com o atacante Diego Costa, de 34 anos. O jogador está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador deve dar uma resposta no começo da próxima semana.
Apesar de ter ofertas da Inglaterra e do Oriente Médio, Diego pode aceitar o desafio na equipe vascaína por conta da família, que deseja retornar ao Brasil. Além disso, o Vasco não poupará esforços na parte financeira para que o desfecho seja positivo.
Além disso, o clube carioca também pode oferecer, para tentar persuadir o centroavante, um bônus importante, caso o Vasco consiga permancer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Diego Costa está em Madri, na Espanha, onde atuou pelo Atlético. Com a ajuda de profissionais particulares, ele treina diariamente, enquanto analisa todas as propostas e possibilidades em mãos.
Na carreira, o atleta acumula passagens pelo futebol português (Braga e Penafiel), espanhol (Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Atlético de Madrid), inglês (Chelsea e Wolverhampton), além do Atlético-MG, na única passagem pelo Brasil, onde foi campeão brasileiro de 2021.