Humaitá (AM) – A Prefeitura de Humaitá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) retomará a análise e discussão com os profissionais da educação municipal, com vistas à sua aprovação, o chamado PCCRM (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério). A informação é da própria SEMED.
Segundo a pasta da educação municipal, com a mudança na legislação que rege a educação nacional, atualmente não só professores, mas todos os que compõem o quadro da educação, como servidores administrativos, são considerados profissionais da educação, e essa peculiaridade também deve ser levada em conta.
Dentre os assuntos estão a remuneração dos profissionais, progressão de carreira, valorização a partir da qualificação profissional, etc.
VALORIZAÇÃO
Ainda de acordo com a SEMED, várias ações do poder executivo municipal, vêm resultando na valorização da categoria, por exemplo a realização de concurso público, premiação para as escolas com maior índice no IDEB, maior remuneração do interior do Amazonas, revitalização e construção de escolas, etc.
FONTE: SECOM/PMH