O volante Tiago Amazonense, do São Raimundo-AM, marcou um golaço na derrota de seu time por 3 a 2 para o Manaus FC neste sábado, na Arena da Amazônia, pelo segundo jogo da final do Campeonato Amazonense. O Tufão acabou sendo vice-campeão.
O lance aconteceu no segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Aos 45 minutos, Tiago Amazonense recebeu passe de Rossini dentro da área, matou no peito e, de costas para o gol, puxou uma bicicleta perfeita. A bola encobriu o goleiro Gleibson e morreu no fundo das redes.
Tiago disse que já tinha feito um gol de bicicleta no passado, mas foi irregular.Já tinha feito um gol desse pelo Princesa em janeiro de 2018, mas não valeu. Graças a Deus pude repetir, ainda mais numa final dessa. A gente tem que se orgulhar bastante.”— Tiago Amazonense, volante do São Raimundo
Com a derrota, o São Raimundo, que tinha a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, acabou sendo vice-campeão. O gol do título do Manaus saiu aos 51 minutos do segundo tempo. O Tufão, que estava fora do cenário nacional desde 2007, ao menos vai disputar Série D e Copas do Brasil e Verde de 2022.