Mundo – A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que foram encontrados nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, que desapareceu enquanto fazia uma expedição até os destroços do navio Titanic que naufragou em 1912.
A descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do navio que naufragou em 1912. Uma entrevista coletiva sobre o encontro dos destroços foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.
Segundo o comunicado divulgado pela corporação, ainda não é possível afirmar que o material seja mesmo do Titan.
“Um campo de destroços foi descoberto na área de busca por um ROV (veículo de controle remoto) perto do Titanic”, anunciou a guarda-costeira no Twitter.
O contra-almirante John Mauger, comandante do primeiro distrito da guarda costeira, e o capitão Jamie Frederick, coordenador de resposta do primeiro distrito da guarda costeira, falarão durante a entrevista a jornalistas. O Titan tem cinco pessoas a bordo e faz parte da empresa OceanGate, que oferece tours submarinos para visitar os destroços do Titanic.
As equipes de resgate estão analisando os objetos encontrados para ter certeza do que se trata, e haverá uma coletiva por volta das 16h (horário de Brasília) para atualizar as informações. Os trabalhos dos resgatistas continuam mesmo com a estimativa de que o suprimento de oxigênio do Titan terminaria por volta das 6h desta quinta-feira (22).