Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (13) no galpão de alegorias do boi Caprichoso, localizado no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com nota da assessoria do boi Caprichoso, duas peças da alegoria do artista Roberto Reis pegaram fogo mas as chamas foram logo contidas.
Nas redes sociais circulam vídeos que mostram o momento em que populares desesperados tentam apagar o fogo. Não há registro de feridos.
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram acionados para fazer a contenção das chamas.
Leia nota na íntegra:
O Boi-bumbá Caprichoso confirma o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis que atua no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins, mas esclarece que as chamas foram imediatamente contidas pelos próprios trabalhadores e vizinhos próximos ao galpão.
Os artistas, orientados para atuar em ocorrências como essas, seguiram todos os protocolos de segurança. Como o material alegórico é um produto que gera muita fumaça, infelizmente as imagens em alguns momentos chegam a assustar, mas esclarecemos que tudo está sob controle.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros que já está no local, estamos apurando as causas do acidente e trabalhando para seguir todas as normas que assegurem o a segurança do trabalhador.