A Seleção já está quase completa na França, todos os jogadores que atuam na Europa já se uniram a Tite e a comissão técnica na cidade de Le Havre, apenas os atletas do futebol brasileiro não se reuniram ao grupo sendo eles Éverton Ribeiro e Pedro, ambos do Flamengo, que devem chegar na noite desta segunda-feira (19) e o goleiro Weverton do Palmeiras, que só deve se apresentar a Seleção na terça (20).
Os amistosos na França serão os últimos do Brasil antes da Copa do Mundo. E Tite está determinado a mostrar todo potencial da equipe canarinho nos duelos diante de Gana e Tunísia. Em entrevista ao jornal “Normandie”, o treinador declarou que pretende confirmar as condições da Seleção de conquistar a Copa do Mundo do Qatar.
“Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder”, afirmou o treinador demonstrando confiança no elenco e indicando que pode colocar em campo os atletas que surgiram como novidade na última convocação.
Atualmente Tite conta com jogadores que iniciaram a temporada em altíssimo nível, como Neymar, que é um dos destaques do futebol europeu e em 11 partidas já marcou 11 gols e concedeu oito assistências. O treinador garantiu a confiança no elenco antes mesmo do início da temporada. “Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar”.
Apesar de toda a confiança e de destacar o favoritismo da Seleção Brasileira, o treinador admitiu que a equipe não é a única grande candidata a conquistar o titulo da Copa do Mundo. “A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha…”, destacou.