Boa notícia para quem deseja tentar ganhar um selo de verificação no Twitter. A rede social voltou a aceitar novos pedidos. A plataforma havia dado uma pausa no último dia 13 de agosto após ter problemas com seu novo modelo de verificação (quando eu digo problemas me refiro a contas falsas com selo ou perfis sem nenhuma relevância verificados).
No entanto, segundo o Twitter, isso passou e agora é possível pedir novamente seu selo azul. A rede social disse que a paralisação (a segunda desde que o novo sistema foi adotado) foi necessária para melhorar “o fluxo de aplicativos e o processo de revisão”. Veja como solicitar
We’re back to rolling out access to request a blue badge.
— Twitter Verified (@verified) September 13, 2021
If you’re planning to apply and don’t yet have access, keep checking your account settings. Thanks for sticking with us.
Selo de verificação no Twitter
E o que é preciso pata ter minha conta verificada no Twitter? Bom, principalmente sorte, mas há alguns critérios que são levados em conta (ou não). Primeiro, segundo a rede social, a conta deve ser “autêntica, notável e ativa”, mas isso é um tanto quanto subjetivo.
Quando pausou o processo de verificação, o Twitter admitiu que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um botnet, foram verificadas de forma incorreta.
Segundo B. Byrne, gerente de produtos do Twitter, e Sarah Hussain, responsável pela política da rede, a plataforma enxerga como perfis verificados aqueles que “seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tuítar aos outros como eles querem ser tuítados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”.
Com informações de Olhar Digital.