A CBF deu uma definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Além da Globo, a TV Brasil e o streaming GOAT vão exibir as disputas e tiveram êxito em suas propostas. Os 20 clubes da segunda divisão foram chamados para acompanharem as negociações entre a confederação e as empresas de mídia.
A Globo fez uma proposta para aquisição parcial dos direitos, com exibição no SporTV, que é seu canal por assinatura, e também no pay-per-view. Esses valores não chegam nem a 50% do que os times esperavam receber em 2023, quando a agência Brax prometeu pagar R$ 210 milhões pelas exibições. A empresa, no entanto, rompeu o contrato e a CBF precisou honrar com o valor.
Os clubes da Série B tinham pressa na decisão, principalmente por uma questão de logística, já que sem as definições não é possível divulgar uma tabela detalhada dos torneios que acontecerão ao longo do ano.
Inicialmente, somente os jogos do Santos foram definidos e comprados pela Globo para exibição em TV aberta. A emissora ainda tentou negociações com o Sport, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
Band deverá acionar judicialmente antiga detentora da Série B
O contrato cancelado pela Brax valeria para exibições até 2026. Com o fim da parceria, a Band perdeu os direitos de exibição dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso pode parar na Justiça já que o contrato previa R$ 240 milhões anuais.
Alguns clubes como América, Coritiba e Goiás, que foram rebaixados para a segunda divisão, não tinham contrato com a Brax, portanto não fazem parte do pacote negociado pela empresa com a CBF.