Menu

Trio é preso em Manaus com mais de 1,5 tonelada de pescado ilegal avaliado em R$233 mil

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
1,5 tonelada de pescado ilegal

Manaus/AM – Três homens, de 35, 48 e 33 anos, foram presos ao transportarem mais de 1,5 tonelada de pescado ilegal e oito quelônios. As prisões ocorreram, neste sábado (09), na zona leste de Manaus.

Segundo os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), entre os peixes estavam pirarucu, tambaqui e aruanã, que foram encontrados em três veículos, sendo um caminhão e duas pick-ups, que estavam trafegando na Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. 

Por volta de 8h30, durante patrulhamento pela referida avenida, a equipe ambiental avistou três veículos. Os responsáveis pela carga, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia; foram questionados sobre a procedência dos produtos e se possuíam a documentação necessária, tendo sido apresentada apenas uma Guia de Trânsito de Animal ( GTA) vencida e faltando a Licença de Operação, caracterizando o crime ambiental.

A carga, avaliada no valor de R$ 233.375 mil, foi apreendida e os três suspeitos foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Crime ambiental

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão Ambiental orientam a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que encontram-se em período de defeso, sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

plugins premium WordPress