O município de Carauari também registrou ataques e incêndios por parte de criminosos do CV, na madrugada desta segunda-feira (7). Na ocasião, 30 suspeitos foram detidos.
Segundo o tenente Jean Willys, as ações começaram por volta das 18h40min, com pichação e vandalismo na Ponte do Mercadinho, no Samuel Amaral.
Às 00h53min, o prédio do Centro de Convivência da Família, no Bairro Morumbi, sofreu ataque por vândalos, onde atearam fogo e depredaram objetos. O fogo só não se propagou mais, porque os policiais apagaram.
Mais tarde, às 02h40min, houve o início de incêndio em um ônibus no Bairro de Fátima. Criminosos ainda atearam fogo em um carro particular, no Bairro Samuel Amaral, às 03h30min.
Policiais militares do 5° Grupamento de Polícia Militar, contiveram as chamas e danos maiores foram evitados. Ao fim da ação policial, 30 pessoas foram conduzidas ao 65° DIP.
Conforme o tenente, o patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade devem continuar nesta segunda-feira. De acordo com denúncias recebidas pela PM, foram obtidas informações que detentos vinculados à Facção Comando Vermelho, estão diretamente ligados aos acontecimentos, e ainda traficantes condenados que estão soltos, estão envolvidos nos ataques.