Na prévia do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana, deu Flamengo. Com um time alternativo, o Rubro-negro bateu o Athletico-PR com facilidade por 5 x 0 na tarde deste domingo (14/8) no Maracanã.
Com a vitória, o time carioca foi a 39 pontos e pulou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do líder Palmeiras. Já os paranaenses estacionaram na quinta posição. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (17/8) para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Flamengo e Athletico-PR entraram em campo com times alternativos aos que jogaram no meio de semana pela Libertadores. E os donos da casa trataram de tomar as rédeas da partida desde o começo do jogo. Com Everton Cebolinha e Marinho abertos, e Thiago Maia e Diego dominando o meio de campo, o Flamengo era superior no confronto.
Porém, mesmo com o domínio da partida, o Rubro-negro não conseguiu marcar no primeiro tempo. A melhor chance ficou por conta de Marinho, que parou no travessão.
Virou goleada
Mas se faltaram gols na primeira etapa, choveu bola na rede no segundo. Logo aos 10 minutos, Fabrício Bruno subiu mais alto que a zaga do Furacão e abriu o placar. Três minutos depois o próprio zagueiro aumentou, em gol muito parecido com o primeiro.
Aos 17 minutos, Ayrton Lucas marcou o terceiro após contra-ataque rápido. E aos 26, Lázaro marcou o quarto e fechou o marcador, no terceiro gol em cobrança do Flamengo em cobrança de escanteio. Ainda deu tempo do Flamengo marcar o quinto, com Pedro, nos acréscimos.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico receber o América Mineiro na Arena da Baixada.
Antes disso, tem decisão
Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na ida, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada. É jogo decisivo!