O Flamengo sabia que teria dificuldades diante do Atlético-GO na estréia do Brasileirão. O time goianiense é muito arrumadinho e dificilmente perde em casa. Esse empate não foi ruim, mas a torcida, que anda na bronca, está cada dia mais insatisfeita com o time de Paulo Sousa.
Neste sábado (9/4), quando o técnico português anunciou a escalação do Everton Ribeiro como capitão, e o meio de campo composto por Arão e Andreas, a reação da torcida nas redes sociais foi imediata:
“A gente quer apoiar esse treinador, mas ele não passa de um Domènec português”, disse um dos flamenguistas no Twitter.
O espanhol Domènec Torrent, você se lembra, foi o substituto de Jorge Jesus, em 2020, e teve uma passagem não muito brilhante pelo futebol brasileiro. Depois dele, Rogério Ceni e Renato Gaúcho também foram fulminados pela ira da Nação rubro-negra.
A fase do Flamengo está tão complicada que algumas de suas melhores peças anda pouquíssimo inspirada. Gabigol, muito longe do gol; David Luiz deu algumas “assistências” aos adversários; e até Arrascaeta, o melhor jogador do time, não acerta mais um passe.
Aquele protesto da torcida, na sexta-feira (8/4) surtiu exatamente o efeito que se esperava: o ambiente no vestiário de temor e apreensão.
O gol de cabeça de Bruno Henrique nos minutos finais evitou o desastre total, mas é muito complicada a situação do Flamengo neste início de ano.