Prestes a disputar seu último jogo pelo PSG, aumentam as chances de Lionel Messi assinar contrato com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Clube que pertence ao astro David Beckham. As informações são do Diario Olé.
Segundo o periódico, Messi quer definir já nos próximos dias a continuidade na sua carreira. Ciente disso, o clube norte-americano avança nas conversas para convencer o craque argentino a assinar contrato. A expectativa é que seja proposto um acordo de dois ou mais anos.
Os valores ainda são mantidos em sigilo, mas o Miami já pensa em um projeto esportivo para receber o craque argentino. A ideia seria contratar mais jogadores relevantes, para jogar em função de Messi.
Conseguir a contratação do campeão do Mundo com a Argentina faz parte do projeto norte-americano para o próximo mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Ter Messi jogando no país seria muito interessante para os organizadores.
Apesar disso, outros clubes seguem na disputa. O Al Hillal, da Arábia Saudita, sonha em contratar o jogador, para rivalizar com o rival Al Nassr, que no início do ano, acertou a contratação de Cristiano Ronaldo.
Segundo a imprensa europeia, o valor do contrato oferecido ao argentino pelo clube saudita faria dele o jogador mais bem pago do mundo com sobras.
Com problemas financeiros, o Barcelona também tem interesse no jogador, que retornaria ao clube em que praticamente nasceu, após duas temporadas longe.
No entanto, o clube espanhol teria que realizar uma grande operação financeira e receber o aval da La Liga, para adequar o salário do jogador.