Antes da semifinal da Copa América, contra o Peru, Thiago Silva treinou no CT do Fluminensejunto à seleção brasileira e pôde matar um pouco a saudade do clube onde foi revelado e guarda carinho até hoje. Após dois dias de atividades, quando inclusive torceu para o Tricolor no Fla-Flu do último domingo, o zagueiro do Chelsea concedeu entrevista à FluTV, elogiou a estrutura do clube e, apesar de não ter feito promessas, não descartou uma possível volta no futuro:
– Sempre que eu venho ao Rio eu procuro passar aqui para ver os amigos, tenho vários deles aqui no Fluminense. Sempre muito feliz e contente de revê-los. E principalmente por ver o CT assim. Eu vim bem no início e agora já está bem modificado, com a estrutura melhorando, e isso é legal de se ver.
“Dá vontade (de ficar mais um pouquinho). Mas a gente só tem dois dias aqui com a seleção, mas a gente vai ver mais para frente o que pode vir a acontecer”, acrescentou.
Em outro momento, o capitão da Seleção disse seu retorno não é impossível, mas ressaltou que seu foco principal atualmente é a Copa do Mundo de 2022:
– Quem sabe? A Copa está aí. O objetivo primeiro é disputar a Copa do Mundo, todo mundo sabe disso. Mas lógico que não é impossível. A gente vai com calma, para também não criar uma expectativa no torcedor e depois, por algum motivo, não acontecer. Principalmente pelo carinho e respeito que tenho por esse clube.
Com Thiago Silva em campo, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 nesta segunda-feira e avançou à decisão da Copa América; agora aguarda o vencedor de Argentina x Colômbia. A final está marcada para sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Com informações do GE.