Menu

Thiago Botelho critica silêncio de políticos do PL diante da pré-candidatura de Omar Aziz; Sargento Salazar reage e leva invertida

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Jornalistas fez duras críticas a parlamentares do Partido Liberal (PL) no Amazonas

O jornalista e comentarista político conservador Thiago Botelho fez duras críticas a parlamentares do Partido Liberal (PL) no Amazonas por não se posicionarem contra a pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao governo do Estado. O posicionamento gerou uma reação do vereador de Manaus, Sargento Salazar (PL), que acabou sendo diretamente respondido por Botelho.

Em suas redes sociais, Thiago Botelho lamentou o silêncio dos políticos de direita diante da movimentação política de Aziz, figura historicamente ligada à esquerda no Amazonas. Segundo o jornalista, a omissão pode ser prejudicial ao campo conservador no estado.

“Meu lado é apoiar o Bolsonaro desde 2016, pensando no pleito de 2018. Meu lado foi sempre ser um dos poucos jornalistas deste estado que nunca escondeu seu viés ideológico”,
escreveu Botelho, em resposta ao comentário de Salazar de não se manifestou que sabia “qual é o lado” do jornalista.

Botelho ainda afirmou que Salazar, embora tenha grande potencial como político, está falhando ao não se manifestar contra o avanço de nomes como Omar Aziz. “Se por ventura essa retomada de poder der certo, a direita vai definhar no Amazonas”, alertou.

Encerrando a discussão, o jornalista reforçou que seu alerta não tem como alvo nomes da direita, mas visa chamar atenção para a necessidade de posicionamento estratégico. “É só um alerta, e acho que já está surtindo efeito”, concluiu.

A troca de declarações acendeu um sinal de alerta dentro da direita no Estado, que parece dividida sobre como enfrentar a próxima disputa pelo Executivo estadual.

*Com informações foconofato

plugins premium WordPress