O deputado estadual eleito, Thiago Abrahim (União Brasil), teve a prestação de contas desaprovadas pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM), em virtude da omissão de valores relativo às despesas nos serviços de divulgação nas redes sociais durante campanha eleitoral.
Conforme parecer do MPE, a prestação de contas do deputado eleito apresentou atraso na entrega de relatórios financeiros; divergência de dados dos doadores, omissões de despesas com impulsionamentos de publicações no Facebook, demora em apresentar relatórios de gastos de campanha entre outras irregularidades.
As despesas nas divulgações nas redes sociais do candidato, saíram em nome da empresa LBRAZIL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA, que foram omitidas por Thiago Abrahim nas prestações de contas finais apresentados ao TRE-AM.
O TRE-AM informou que Thiago omitiu o valores de impulsionamentos ao Facebok Serviços Online feitas através da empresa citadas, que não aparecem nas prestações de conta do candidato, além de sua maior doação de campanha no valor de R$ 110 mil reais, ter demorado a aparecer nas prestações parciais, quase um mês depois de ter sido homologado pelo Tribunal.
Thiago poderá perder o direito de assumir como deputado estadual eleito, abrindo espaço para sua suplente Professora Jacqueline.
Confira o Parecer do MPE-AM
*Com informações CM7