Testemunhas com quem a CNN conversou no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, no Afeganistão, disseram ter ouvido muitos tiros ao longo do dia.
Não está claro se os tiros foram disparados contra pessoas ou apenas para o ar para dispersar as multidões. Também não se sabe quem foram os autores dos disparos, disseram as testemunhas.
Além do perímetro de segurança montado pelas forças norte-americanas dentro do aeroporto, há presença de membros do Talibã nos acessos ao aeroporto, segundo testemunhas.
Também há milhares de afegãos com suas famílias esperando dentro e ao redor do aeroporto, na esperança de embarcar em voos para fora do país, acrescentaram.
Uma das testemunhas com quem a CNN falou esperava embarcar em um voo para fora do Afeganistão, temendo a perseguição do Talibã quando os norte-americanos deixarem o país.
“Os EUA precisam nos levar com eles. Depois que forem embora, seremos deixados para trás para sempre”
Em certo momento, essa testemunha conseguiu entrar no aeroporto, onde viu soldados norte-americanos dizendo aos afegãos para “ficarem longe”.
A testemunha saiu do aeroporto para tentar buscar os membros de sua família, mas depois foi impedida de entrar novamente no local por membros do Talibã.
Fonte: CNNBRASIL