Menu

TCE investiga irregularidades em construção de quadra em Manacapuru

Compartilhe

irregularidades em construção de quadra em Manacapuru

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) está investigando denúncias de irregularidades na construção de uma quadra coberta em Manacapuru, a 98 quilômetros de Manaus. A denúncia, feita contra a Prefeitura de Manacapuru, aponta possíveis falhas no processo licitatório e na execução da obra, que tem um custo estimado de quase R$ 800 mil.

O contrato para a construção da quadra foi assinado pelo prefeito Beto D’Ângelo (MDB) em dezembro de 2023, com a empresa G. S. T. Construções Ltda, localizada no próprio município. Porém, segundo a denúncia, houve questionamentos durante a fase de habilitação das empresas concorrentes, levantando dúvidas sobre a lisura do processo.

Além disso, o denunciante alega que, mesmo após identificar erros nas propostas das empresas participantes, a Prefeitura sugeriu dar como vencedora a empresa G.S.T. Construções Ltda. Essa decisão teria sido tomada antes mesmo do julgamento oficial das propostas.

Diante dessas irregularidades, o TCE determinou a apuração do caso e encaminhou o processo para análise do relator competente, para que seja avaliada a necessidade de adotar medidas cautelares. A população será informada sobre os desdobramentos dessa investigação.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress