Menu

“Taxa Humana”: Haddad estampa tela na Times Square com meme do “Taxad”

Compartilhe

Ministro da Fazenda tem sido exposto como personagem que busca a todo custo aumentar tributos e taxar produtos nos últimos dias

Um dos memes do “Ministro Taxadd”, apelido que liga o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) ao crescente aumento de impostos, foi parar em um outdoor na Times Square na tarde desta terça-feira, 16.

A imagem veiculada em um dos pontos da popular avenida de Nova York mostra uma montagem de Haddad caracterizado como “Taxa Humana”, um trocadilho em referência ao personagem Tocha Humana, do Quarteto Fantástico.

O momento em que o meme aparece no outdoor pode ser conferido na livestream da empresa TSX, que oferece o serviço de divulgação em telões na avenida a partir de US$ 40 por 15 segundos.

A aparição do “ministro Taxadd” na Times Square ocorre horas depois do PT minimizar a popularidade do meme nas redes sociais. Conforme noticiou Oeste, o secretário de comunicação da sigla, Jilmar Tatto, afirmou que o apelido “não vai pegar” pois Haddad será supostamente conhecido como “aquele que desonerou”.

Os memes viralizaram nas redes sociais ao longo dos últimos dias, impulsionados pelo fim da isenção de impostos para compras internacionais de até US$ 50, conhecida como “taxa das blusinhas”.

O Congresso Nacional incluiu a proposta na lei que criou o Mover, um incentivo à descarbonização de veículos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto em 27 de junho.

Para os internautas, Fernando Haddad é o principal responsável pela medida. Alguns apoiadores do governo Lula expressaram preocupação com os memes que utilizam a imagem de Haddad e chegaram até a insinuar que uma “agência de marketing” foi contratada para espalhar a enxurrada de piadas nas redes.

Muito além da Times Square: os memes do ‘ministro Taxadd’

As piadas e montagens que associam Haddad ao aumento das taxas receberam dezenas de likes nas redes sociais. No Twitter/X, os memes com mais alcance apresentam o ministro como o personagem principal de filmes famosos, que têm alguma parte do título trocada para incluir as palavras “taxa” ou “imposto”.

Além da preocupação com a imagem de Haddad, apoiadores do PT também criticaram perfis progressistas que compartilharam os memes e alegaram que as piadas podem prejudicar futuras chances nas eleições presidenciais, visto que o ministro é considerado um possível sucessor de Lula.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress