Menu

T4 expõe estado de abandono dos terminais de ônibus de Manaus, diz Roberto Cidade

Compartilhe

Falta de limpeza, iluminação e segurança foram alguns dos problemas encontrados em vistoria feita na manhã desta segunda-feira (19)

Lixo pelo chão, paredes pichadas, falta de iluminação, cheiro forte de urina e fezes, estrutura danificada e ônibus precários. Esses foram alguns dos problemas relatados pela população ao candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União), durante inspeção ao T4, Terminal de Integração situado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

“Aqui falta o básico. Limpeza, infraestrutura, segurança. A Guarda Civil Municipal não está presente. É um triste retrato da situação geral dos terminais de ônibus de Manaus, que estão todos abandonados. A gente precisa ter uma reorganização e isso nós vamos fazer quando a gente chegar à frente da Prefeitura de Manaus”, afirmou Roberto Cidade.

Ele dialogou com usuários do transporte coletivo e trabalhadores que atuam no terminal, um dos mais movimentados da capital amazonense. Trabalhando no local há mais de 20 anos, a vendedora Carmen Pimentel, 46, disse que o sentimento é de abandono.

“As bancas estão todas apodrecidas, esquecidas pelas nossas autoridades. Depois que o atual prefeito entrou, ele nunca veio nos beneficiar e nada. Nossa situação é precária. Quando chove, chove mais dentro do que fora, e a nossa situação atual é essa, total abandono”, desabafou a vendedora.

Durante a visita ao T4, Cidade deu detalhes de como irá, por exemplo, reforçar a segurança nos terminais de ônibus, Unidades Básicas de Saúde e escolas.

“Manaus precisa de um prefeito que arme e aumente o efetivo da Guarda Municipal. O que os trabalhadores que frequentam aqui me relataram? Que a Guarda, quando passa, é no carro e com o vidro fechado. Gastou-se muito dinheiro com parada de ônibus milionária, com tinta e pincel para maquiar a cidade de Manaus, mas esqueceram do básico”, acrescentou Cidade.

A técnica de enfermagem Jéssica Simões, 55, reclamou da falta de iluminação e segurança. “Tudo escuro, na passarela não tem uma lâmpada, os ônibus geralmente estão quase todos caindo aos pedaços. Todos os dias tem assaltos, principalmente [nas linhas] 652, 678, que são os ônibus que eu pego. Eu já sofri vários assaltos. Tem assalto dentro do terminal”, afirmou.

Além de armar e ampliar o efetivo da Guarda Municipal, o Plano de Governo do deputado da coligação “Manaus Merece Mais” prevê a instalação de 12 UPAs em todas as zonas da capital, além da implantação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas, entre outros pontos importantes para Manaus.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress