A Rezvani, fabricante de carros sediada em Irvine (Califórnia, EUA), apresentou nesta semana um veículo SUV blindado que parece uma “máquina de guerra”. Trata-se do Vengeance (Vingança), que tem preço de partida lá fora de R$ 1,3 milhão. Em situações de perigo, essa fortaleza sobre rodas, com ares cinematográficos, é capaz de liberar cortina de fumaça e spray de pimenta. Além disso, oferece luzes ofuscantes na frente e atrás, que transformam “a noite em dia”, cegando quem estiver pensando em abordar os ocupantes do carro.
Se o comprador optar por todos os itens opcionais terá que desembolsar R$ 2,5 milhões. E eles não são poucos no modelo completo:
Vidros e coletes à prova de bala
Proteção contra explosivos na parte inferior
Cortina de fumaça
Pneus militares Runflat (resistentes a tiros)
Sistema de visão noturna térmica
Suspensão reforçada
Proteção contra pulsos eletromagnéticos
Detecção de dispositivos explosivos
Coletes e capacetes à prova de balas
Maçanetas eletrificadas
Opções de sirene e buzina
Luzes estroboscópicas
Luzes ofuscantes
Sistema de intercomunicação
Máscaras de gás
Dispensador de spray de pimenta
O robusto SUV americano também tem excelentes recursos tecnológicos, como a navegação com realidade aumentada, que leva uma visão perfeita das ruas para a tela multimídia.
O Vengeance foi desenvolvido com base no Cadillac Escalade, de quem herdou o luxo do interior. O pacote Executive Seating oferece dois assentos reclináveis com função de massagem, um bar, uma TV de tela grande e um teto panorâmico.
Quanto ao motor, há duas versões: V8 de 6.2 litros, com 420 cavalos de potência, ou o V8 de 6.2 litros Supercharger, também encontrado no Escalade, com 682 cavalos.