Kennedy Alfaia da Costa, 26, preso sob suspeita de matar um homem em plena luz do dia em uma praça no bairro Jorge Teixeira, estava escondido em Aracaju, Sergipe.
Segundo a delegada Marília Campêlo, após o crime, em junho de 2021, Kennedy conseguiu sair do Amazonas e estava vivendo na capital sergipana.
Um trabalho coordenado entre as polícias dos dois estados conseguiu localizar e prender o companheiro da “Loira do Face”, Aline Fontoura, que também participou do homicídio. Ele deve ser mandado para Manaus nos próximos dias.
Quanto ao crime do qual é suspeito, ele teve como vítima Alan Pinto da Silva e foi motivado, segundo a polícia por disputa por ponto de tráfico de drogas.
“A Aline diz que foi por conta de briga por ponto de celular, mas nós sabemos que os dois tem uma ficha criminal extensa. Eles foram presos por tráfico de drogas, inclusive o Kennedy foi preso com a vítima e com Aline Fontoura por tráfico juntos e ela já foi presa por latrocínio e outros crimes. Essa história de briga por celular não convenceu a polícia”, diz Marília.
Na ocasião, Alan e a esposa estavam em uma praça de alimentação na rua dos Lírios, quando Kennedy chegou em uma motocicleta pilotada pela Loira do Face e abriu fogo contra eles.
Alan morreu na hora e a mulher conseguiu correr e se esconder. “A Aline participou da ação criminosa, inclusive ela gritava para o Kennedy matar também a mulher do Alan”, afirma a delegada.