Pais de alunos do CMPM V, localizado no Parque das Laranjeiras, ficaram em pânico nesta terça-feira (5), após circular uma suposta mensagem da facção criminosa Comando Vermelho, que ameaçava os alunos.
Foram compartilhadas mensagens em vários grupos de whatsapp onde a suposta direção da escola pedia para que os pais dos alunos viessem buscá-los na escola. Na unidade, também está localizada a Pré-Escola Creche Infante Tiradentes, também da Polícia Militar.
Em nota, a Polícia Militar informou que acredita ser um ‘trote’ ou ‘notícia falsa’, mas que já tomou os cuidados necessários. Suposta ameaça do CV causa pânico em pais de alunos do CMPM em Manaus.
Já a Universidade Nilton Lins, onde estão localizadas as unidades de estudo, apesar de não ser a mantenedora das mesmas, e sim a Polícia Militar e o Estado do Amazonas, também se pronunciou; confira nota:
“NOTA
Sobre a mensagem em circulação nos grupos e redes sociais de Manaus, na tarde desta terça-feira (5), a Universidade Nilton Lins, informa que, assim que tomou conhecimento sobre o fato, imediatamente, comunicou à Polícia Federal e também ao secretário estadual de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, visando preservar a segurança dos alunos, dos profissionais e das demais pessoas que trabalham e circulam no local.
Esclarecemos que, internamente, estamos acompanhando a apuração dos fatos juntamente às autoridades competentes, que vão atestar se tais informações divulgadas de forma on-line não passam de um trote ou se tem algum fundamento verídico.
Por fim, a Universidade destaca que, até o presente momento, nenhuma atividade suspeita ou irregular aconteceu no local, que segue sob monitoramento do serviço de segurança interno da instituição e também das autoridades policiais.
A direção”