Manaus/AM – O Supermercado Baratão da Carne foi autuado pelo Procon, nesta terça-feira (11), por vender peixes com pesos diferentes dos apresentados nas balanças. O crime foi constatado durante uma fiscalização realizada na unidade da rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Na ocasião, o Procon recebeu denúncias de que o produto estava sendo vendido mais caro por conta da divergência de peso. Durante a fiscalização as duas balanças foram trocadas.
“O Supermercado autuado, assim como qualquer outro estabelecimento comercial, tem a obrigação de apresentar os preços dos produtos de forma clara e precisa, evitando qualquer tipo de confusão ou engano”, diz Jalil Fraxe, diretor-presidente do órgão.
O Procon-AM fez um requerimento que será encaminhado ao Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-AM) para verificação dessas balanças.
Canais de Denúncias
Para denunciar, a população pode entrar em contato com o Procon-AM pelos canais oficiais da instituição, nos telefones (92) 3215-4009 ou 0800 092 1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou encaminhar a sua demanda pelo correio eletrônico: [email protected].