Menu

Sul-Americana 2025: Vegetti decide mais uma vez e Vasco vence o Puerto Cabello em São Januário

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Com bastante volume de jogo, o Vasco não conseguiu converter as chances e a torcida vaiou o técnico Fábio Carille

O Vasco entrou em campo nesta terça-feira pressionado pelos últimos resultados. E foi, mais uma vez, da cabeça de Pablo Vegetti que conseguiu uma importante vitória para acalmar os ânimos nos bastidores. A equipe comandada por Fábio Carille derrotou o Puerto Cabello-VEN por 1 a 0, em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O que não foi suficiente para evitar as vaias e os fortes pedidos pela saída do treinador vindo da arquibancada, após o apito final.

Para quem esperava um duelo “mamão com açucar”, os venezuelanos dificultaram a vida dos donos da casa nos 30 primeiro minutos. Depois, o cruz-maltino passou a dominá-los e criar boas oportunidades de gol. No entanto, só conseguiram abrir o placar no último lance da etapa inicial, de uma forma que os torcedores já se acostumaram a assistir: Garré cruzou da esquerda para Vegetti, que cabeceou no cantinho. O argentino abraçou seu comandante na comemoração.

— Eu amo a torcida Vasco, mas se aqui não estamos todos unidos, as coisas não vão dar certo. A gente trabalha muito, se dedica muito. Ele é um treinador que trabalha muito. Mas é isso, a torcida se expressa, mas eu volto a falar: eu amo a torcida — disse Vegetti.

O Vasco voltou mais leve do intervalo, por estar com a vantagem no marcador, e seguiu martelando o adversário. Philippe Coutinho era quem estava mais próximo de também deixar sua marca. Só faltou combinar com o goleiro Luis Romero, que fechou o gol. Já nos momentos finais, o Puerto Cabello até deu um leve susto em Léo Jardim, em cobrança de falta defendida por ele. Mas não passou disso.

Com os três pontos conquistados, o cruz-maltino chegou a quatro e assumiu a liderança provisória do Grupo G. O outro confronto da rodada, entre Lanús-ARG e Melgar-PER acontece amanhã. E caso alguma das equipes vença por um gol de diferença, marcando pelo menos duas vezes, toma a ponta da tabela.

O Vasco só volta a jogar pela Sul-Americana no próximo dia 22, contra o Lanús, às 21h30, em São Januário. O próximo desafio será diante do Sport no sábado, às 21h, também no seu estádio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.