O Grêmio segue sem saber o que é perder ponto no Gauchão. A mais recente vítima foi o Aimoré. Na tarde deste sábado, o Tricolor derrotou o time de São Leopoldo por 3 a 0. Bruno Uvini abriu o placar aos seis minutos de jogo. Na etapa final, Luís Suárez marcou duas vezes para assegurar a goleada. O uruguaio ampliou aos 16, após cobrança de falta de Franco Cristaldo. O gol do charrua ainda foi histórico, por ser o de número 600 da equipe na Arena. O último saiu aos 40, ao aproveitar falha de Guilherme Lacerda.
1º tempo
O Grêmio abriu o placar no primeiro avanço. Aos seis minutos, Cristaldo foi acionado após escanteio e chutou com força. A bola explodiu no travessão. No rebote, Bruno Uvini só empurrou para o fundo da rede de William. Em vantagem, o Tricolor trocava passes. Buscava um espaço para chegar ao ataque. Porém, cedia espaços. Aos 27, o Aimoré avançou pela direita. Gustavo Martins não cortou e Vítor Prado chutou, mas a bola saiu. O Grêmio voltou a incomodar no fim do primeiro tempo, com Suárez e Cristaldo, mas sem conseguir ampliar antes do intervalo.
2º tempo
O Grêmio voltou do intervalo disposto a marcar o segundo. O time se postou no campo de ataque e buscava o espaço para concluir, mas pecava nos passes. Quando caprichou, guardou. Com quem? Claro, Suárez! O uruguaio completou de cabeça a falta cobrada por Cristaldo, aos 16. Em vantagem, o Tricolor tratou de evitar dar espaço para o Aimoré avançar, trocar passes e gastar o tempo. Porém, o Pistolero ainda marcou mais um. Aos 40, Guilherme Lacerda errou ao recuar, o camisa 9 aproveitou e chutou para dar números finais.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio x Aimoré
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 04/01/2023 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Otavio Legramanti
Assistente 2: Fagner Bueno Cortes
Quarto árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron
Cartões amarelos: Fábio, Ramon, Vitor Prado (Aimoré)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Bruno Uvini (6’/1T) (1-0), Suárez (16’-2T) (2-0), (3-0) (40’/2T)
Grêmio – técnico: Renato Gaúcho
Brenno; Fabio (Thaciano 25’/2T), Bruno Uvini, Kannemann e Diogo Barbosa; Carballo, Pepê (Thiago Santos 25’/2T) Bitello, Cristaldo (Diego Souza 35’/2T) e Ferreira (Gabriel Silva 25’/2T); Luis Suárez.
Aimoré – técnico: Pingo
William; Bruno Ferreira (Ramon – Intervalo), Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fabio, Mardley (Paulinho Dias 1’/2T), Dedé (Thalles 18’/2T) e Choco (Bravo – intervalo); Vitor Barreto (Pedro Silva 35’/2T) e Wesley.