Manaus/AM – Fabrício dos Santos Gonçalves, 42, o amigo e sócio que encomendou o assassinato do instrutor de jiu-jitsu James Nascimento, 49, compareceu ao velório e ao sepultamento da vítima e ainda consolou a família.
Foto: Divulgação
“Ele foi lá me consolar, foi falar comigo e eu usei essas palavras: ‘tiraram o James da gente'”, diz a esposa da vítima, Laís Cavalcante .
Laís, esposa de James – Foto: Jander Robson
Nesta quarta-feira (19), enquanto deixava a delegacia para passar por exame de corpo de delito, Fabrício sorriu para a imprensa com uma frieza que chocou até mesmo a polícia.
“A motivação é torpe, foi pura ganância mesmo desse sócio que se dizia amigo do James Nascimento, que é o Fabrício. Eles (Fabrício e Carlos Inácio), foram ao velório, inclusive a família disponibiliza uma foto dele consolando a viúva”, diz a delegada Marília Campelo
Familiares de James, como a mãe, a irmã e a esposa, que acompanhavam a coletiva de imprensa sobre o caso ficaram indignadas com a situação. Contudo, elas afirmam que já desconfiavam do sócio, mas se surpreenderam com a participação de Carlos Inácio Ferreira de Souza, 35, aluno de James.
Carlos Inácio – Foto: Jander Robson
“Sempre desconfiei a gente sempre desconfiou dele, mas para mim a grande surpresa foi o aluno dele. Ele provavelmente foi que fez todo o trâmite. Essa foi a grande surpresa porque o James ajudou ele, tinha ele como um amigo ajudava e o que tivesse ao alcance dele, ele dizia que ele ia fazer”, diz a irmã Sheila do nascimento Mota.
Foto: Divulgação