Quantas vezes a população do interior e em especial de Manicoré por anos já fizeram diversos apelos aa todas as autoridades principalmente do estado, por conta de termos uma estrada Ramal de Democracia que faz a ligação do município a BR – 319 totalmente parada.
Hoje o maior responsável que pode dar e ajudar com esse apoio é o ESTADO, e com isso o governador Wilson Lima. Relatos da população relata que essa situação foi repassada e o mesmo foi avisado diversas vezes que na calha do madeira existe um ramal com 84 Km ligando o município de Manicoré a BR – 319.
Mas mesmo assim quem sabe o foco principal de Wilson estava em ajudar a eleger prefeitos pensando em 2026, com isso esqueceu pelo menos por um momento essa situação, pois relatos de moradores revoltados dizem que nunca tiveram uma atenção de apoio onde agora a população está a beira de um caos onde a falta de mantimentos começa a ser real para toda população.
Informações enviadas a nossa redação relatam que a estrada está abandonada há mais de 7 anos sem nenhuma manutenção do estado e possui 3 pontes que precisam ser recuperadas urgentemente.
“Lamentável, até um surdo, cego e mudo já sabia o que poderia acontecer, não foi por falta de aviso”,disse um morador.
“Governador, isso é uma falta de respeito muito grande, faça primeiro a sua parte e cumpra. Há poucos dias o MP notificou o estado e a Seinfra-Am para que se posicione diante desta situação”,disse outro morador.
Segundo informações o vereador Hetyelson da Pesca por várias vezes protocolou ofício cobrando o governo do estado, Dnit-Am e a resposta sempre foi a mesma um jogando contra o outro, e com isso nunca se importaram em mandar recuperar nosso RAMAL de Manicoré.
Quem derá que esses problemas ficassem apenas no papel, pois agora os políticos e gestores podem sair fazer suas compras com todas variedades possíveis, isso já está muito difícil e logo será impossível de ser feito pelo menos para os moradores em Manicoré.
*Com informações Manicoré em Foco
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.