Neste sábado (3), às 15h (horário de Manaus), o Manauara recebe a Tuna Luso-PA pela 3ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Os ingressos para a partida custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), sendo vendidos na bilheteira da Colina antes do início do jogo. Como parte de uma promoção do clube, torcedores que estiverem vestidos com a camisa do Robô terão entrada gratuita — um benefício válido para todos os jogos em casa do Manauara nesta temporada.
O confronto será inédito na história das equipes e não terá transmissão ao vivo com imagens, uma vez que a CBF ainda está negociando os direitos de exibição da competição e não autorizou os clubes a transmitirem suas partidas.
O Manauara conquistou na última rodada sua primeira vitória competição ao vencer o GAS em Roraima por 2 a 1. Esse resultado não só marcou a estreia vitoriosa do técnico Luiz Carlos Winck, como também colocou a equipe na zona de classificação, com quatro pontos. Agora, a busca é pela primeira vitória jogando em casa.
O clube também trouxe uma novidade para o ataque: o atacante Joãozinho, ex-Brasiliense, foi contratado, regularizado e pode estrear na partida contra a Tuna Luso-PA.
Em relação ao departamento médico, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro segue tratando de um trauma no joelho direito e é dúvida para o jogo. Já os desfalques do último jogo, o meia Peninha e o volante Giba, podem retornar aos relacionados para este confronto.
A provável equipe titular do Manauara para o duelo é: David Becker; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Ítalo, Marinho e Pablo Pardal; Cuadrado, Rafael Ibiapino e Erick Cunha.
A Tuna Luso-PA, líder do grupo A1 com seis pontos, busca manter os 100% de aproveitamento na competição. A equipe venceu o Humaitá-AC fora de casa na estreia e, de virada, derrotou o Trem-AP por 4 a 2 em casa na rodada passada, mostrando força no início da campanha.
O clube anunciou o goleiro Vinícius, ídolo do Remo, que chega para reforçar a equipe na sequência da Série D após sua participação no Bragantino durante o Parazão. Ele vai disputar posição com os goleiros Henrique e Lucão, que foram titulares ao longo da temporada. Além disso, o zagueiro Jonilson, emprestado pelo Remo, também foi contratado para fortalecer a defesa.
A provável escalação da Tuna Luso-PA para o jogo é: Henrique; George, Dedé, Marlon e Wesley; Tiago Bagagem, Kauê e Anderson Feijão; Jayme, Ronaldy e Ju Alagoano.
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Árbitro Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
Analista de Campo: Rodrigo Rebelo Novaes (AM)