Em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (19/02), o vereador Lissandro Breval (Avante) cobrou explicações sobre a viagem de jatinho ao Caribe feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante o feriado de Carnaval.
O parlamentar considerou um desrespeito à população o prefeito justificar a situação dizendo apenas que havia cadeiras sobrando na aeronave e que o restante é “fake news”. Breval disse que assinará documento solicitando o detalhamento de gastos e autoria dos custos à Prefeitura de Manaus.
“O prefeito deve sim explicações à sociedade, a essa Casa. Ele é um ente público. Manaus não tem dono. Uma viagem que custa R$ 300 mil precisa ter esclarecimentos apresentados sim. As informações repassadas até hoje são rasas, digo até desrespeitosas”, afirmou.
Lissandro criticou, ainda, os ataques direcionados pela base aliada aos vereadores que têm pedido explicações sobre a viagem.
“Quer dizer que a imprensa nacional também está errada? Usar esse argumento, ou dizer que é questão política, é defender o indefensável. Tem que explicar sim e não adianta a base aliada atacar quem pede informações. Isso é desvirtuar o trabalho da Câmara”, concluiu o vereador.