Menu

Senador Plínio anunciou que Dnit vai construir ponte provisória na travessia do Igapó-Açu, na BR-319, para amenizar filas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O órgão também já atendeu ao pedido dos feirantes de Manaus para liberar caminhões que transportam frutas e verduras a partir das 22h.

Brasília – Em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício de Oliveira Galvão, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou as demandas de caminhoneiros, produtores e moradores que utilizam a BR-319, solicitando soluções para reduzir as longas filas registradas nas últimas semanas. O diretor do Dnit informou ao senador que já foi autorizada a construção de uma ponte provisória na travessia do Igapó-Açu, o que vai aliviar a situação.

“Quem está nas filas sofre, e todos nós amazonenses sofremos com isso. Mas estou cumprindo minha missão como senador da República. Junto ao DNIT, à Antaq e à Marinha, vamos trabalhar para resolver o problema”, concluiu o senador Plínio Valério. Além disso, o senador destacou: “Ele mesmo tomou a iniciativa de me informar que já foi autorizada a construção da ponte provisória e pediu que eu acompanhasse o andamento da obra e o mantivesse informado, o que é uma obrigação que cumpro como senador”, disse Plínio Valério.

Outra novidade é que os caminhões que transportam frutas e verduras para a Ceasa já estão autorizados a fazer a travessia durante 24 horas. Essa foi uma demanda dos feirantes, levada ao Dnit pelo senador.

“Uma sugestão que foi dada pelos feirantes, o pessoal que abastece Manaus com frutas e verduras, foi para que as balsas que atravessam o trecho Ceasa–Careiro da Várzea–Ceasa Gutierrez passassem a operar a partir das 22h”, disse.

VEJA O VÍDEO

*Com informações Assessoria parlamentar


Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading