Mesmo sem depoimentos nesta terça-feira (31/8), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, no Senado, gerou um intenso bate-boca entre senadores. Presidente do colegiado, Omar Aziz (PSB-AM) e Marcos Rogério (DEM-RO) foram os principais envolvidos durante as discussões.
Aziz criticava senadores da base do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, que defenderam Roberto Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde.
“Esse cidadão que teve apoio da base do governo aqui, que teve solidariedade de senadores, esse cidadão era o grande operador dentro do Ministério da Saúde”, dizia Aziz, quando foi interrompido.
“Vossa excelência não seja covarde”, disse Rogério. “Covarde é você, você é covarde!”, respondeu Aziz.
A discussão seguiu e envolveu outros senadores. Por fim, Rogério disse a Aziz: “Larga de ser covarde, não faça isso. Respeite os senadores, não seja desrespeitoso. Vossa excelência está acostumado a gritar aqui””.
A reunião seguiu para votação de requerimentos. Nesta terça estavam previstos os depoimentos do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva e da diretora-presidente da VTCLog, Andréia Lima, no lugar de Ivanildo.
O motoboy não compareceu após decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Já o depoimento de Andréia foi suspenso.