Menu

Senador chama delegado da PF do Amazonas de covarde após denúncia ao STF

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O senador Telmário Mota chamou o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva de covarde, após o mesmo apresentar uma denúncia-crime contra ele e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento foi enviado ao STF com a acusação de que Salles e Telmário por tentar atrapalhar uma investigação do órgão contra empresários que estavam fazendo extração ilegal de madeira no estado.

Alexandre afirma ainda que vem sofrendo ataques tanto do ministro quanto do senador via redes sociais. Telmário se revoltou e divulgou uma nota onde xinga comandante da PF de “covarde e xiita”, além de classificá-lo como autoritário:

“O delegado xiita Alexandre Saraiva mais uma vez busca os holofotes com uma notícia-crime patética, sem fundamento e elaborada apenas para ganhar espaço na mídia e nas redes sociais. A verdade é que o delegado é um covarde que pratica autoritarismo e não tem coragem de debater com o Ministério do Meio Ambiente e da Justiça um protocolo para regulamentar o setor madeireiro.

O senador ainda afirma que o delegado “cria suas próprias leis, criminalizando todo um setor” e com isso, leva à falência milhares de trabalhadores. O STF já pediu que a Procuradoria-Geral se manifeste sobre às acusações de Saraiva.