Menu

‘Sempre entrei para ganhar’, diz Cidade em lançamento de pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Wilson Lima deixou de lado a reserva e afirmou de maneira assertiva que Manaus precisa de Roberto Cidade na Prefeitura.

No grandioso evento realizado no Clube do Trabalhador (Sesi) para oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), estabeleceu o tom que irá adotar daqui em diante, declarando que sempre ingressa nas disputas políticas com a determinação de vencer, conforme destacado pelo jornalista Thiago Botelho, do Blog do Botelho.

A afirmação de Cidade ressoa com o apoio robusto que está sendo angariado pelo político.

Além do amplo respaldo do parlamento estadual, com o apoio maciço dos deputados, ele conta com a “bênção” do Governo do Estado e de grande parte dos vereadores da capital, incluindo o presidente da CMM, Caio André (Podemos).

“Além do União Brasil, devem compor a base de apoio de Cidade os partidos Republicanos, Progressistas, Solidariedade, PSB, PRTB, PRB, PMB e Podemos”, ressaltou o jornalista.

Embora comece a surgir timidamente nas pesquisas de intenção de voto, a expectativa é que, com essa oficialização, a equipe de Roberto Cidade intensifique seus esforços, mobilizando-se nos bairros da capital e conquistando um avanço significativo nas pesquisas.

“Para isso, contará com o auxílio do governador Wilson Lima, que participou do evento ao lado do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e disse que será um soldado na campanha do presidente da Aleam”, comentou Botelho.

Adotando uma postura menos cautelosa, Wilson Lima deixou de lado a reserva e afirmou de maneira assertiva que Manaus precisa de Roberto Cidade na Prefeitura.

Em outras palavras, o chefe do Executivo deixou claro que estará intensamente envolvido na campanha de Cidade, e isso, historicamente, tem sido determinante nas eleições municipais.

Botelho também destacou que, pela primeira vez desde o início da pré-campanha, o governador se pronunciou especificamente sobre sua relação com o prefeito David Almeida (Avante), deixando claro que seu compromisso é com Manaus, de forma institucional.

Entre os diversos políticos presentes no evento, estava o ex-candidato ao Senado Coronel Menezes, que afirmou ter comparecido ao ato a convite de Cidade e que estará ao lado do presidente da Assembleia neste pleito.

O militar da reserva do Exército também confirmou que está deixando o Partido Liberal (PL) e revelará até o final da semana qual será sua nova legenda.

O culpado
Sem rodeios, Menezes declarou que a união da direita com sua chapa, composta pelo Capitão Alberto Neto, não se concretizou por influência do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.