O Flamengo pode ter uma novidade no jogo deste sábado (22), contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Allan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares desde que chegou ao Rubro-Negro.
Diante do América, o técnico Jorge Sampaoli não contará com Erick Pulgar, desfalque nas próximas semanas, por lesão na coxa direita, nem com Thiago Maia, que cumpre suspensão. Dessa forma, Allan deve sair jogando e formar trio no meio-campo com Victor Hugo e Gerson.
Allan jogou as últimas duas partidas do Flamengo, saindo do banco em ambas. Ele não começa uma partida desde o dia 15 de março, quando foi titular ainda pelo Atlético-MG, em partida contra o Millonarios, pela Libertadores, mas teve de ser substituído logo aos 13 minutos por lesão, que o tirou de ação até julho.
No restante do time, Sampaoli deve manter a base da equipe que enfrentou o Fluminense, com poucas mudanças. Fabrício Bruno deve voltar a ser titular, formando a dupla de zaga com Léo Pereira, enquanto Victor Hugo deve entrar no lugar de Everton Cebolinha. O trio com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol deve ser mantido.
O provável Flamengo para enfrentar o América no Maracanã, neste sábado, tem Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.