Em reta final de preparação para a grande final da Copa do Brasil, o Flamengo vai ter apenas uma modificação no time titular contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Como esperado, Vidal foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir João Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na ida, em São Paulo, e não fica à disposição. No mais, a equipe será a mesma que entrou em campo na Neo Química Arena.
Como a primeira partida da decisão terminou em 0 a 0, mesmo com chances claras de ambos os lados, quem vencer no Rio de Janeiro vai erguer a taça do tetracampeonato da competição. Uma nova igualdade leva a disputa às penalidades, sem a realização de prorrogação. Todos os ingressos, tanto da parte destinada ao Rubro-Negro, quanto a reservado ao Timão, estão esgotados há dias e a promessa é de casa cheia novamente.
O Flamengo esboçado no CT do Ninho do Urubu nas últimas atividades para enfrentar o Corinthians tem Santos no gol; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Os paulistas tendem a repetir também a formação utilizada em Itaquera, com Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fabio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.