Com a desistência do Palmeiras de negociar por Andrey, o Vasco segue na briga pelo empréstimo da revelação que ele próprio negociou no início do ano. O clube de São Januário aceitou as exigências do Chelsea e tenta acordo com Andrey por empréstimo do jovem meia.
Na mesa, estavam as seguintes condições: a liberação para o Mundial sub-20, entre maio e junho, e o retorno para o clube inglês no início de julho para a pré-temporada. O Vasco, que colocou cláusula de preferência em contrato, sinalizou positivamente aos ingleses. O Palmeiras não e saiu do negócio.
Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, ainda nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Trem-AP pela Copa do Brasil, logo mais, às 21h30
O próximo passo agora é chegar a acordo econômico com o clube inglês pelo empréstimo e, claro, com o seu ex-jogador. Isto envolve acerto salarial com o jogador – que, no futebol europeu, passava a receber outros valores – e resolver ainda outras questões de trâmites ainda da negociação de venda para o Chelsea.
O Vasco deveria ter repassado 30% do valor da venda ao Chelsea diretamente ao jogador, que tinha esta fatia de direitos econômicos – acordo da renovação de contrato, pois o clube ainda detinha 100% até a publicação do balanço de 2021. Outro valor pendente é da comissão para seus representantes.