Menu

Sem extintor de incêndio, funcionários precisam usar balde com água para apagar incêndio em UBS no Jorge Teixeira (vídeo)

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O caso aconteceu na UBS Dr. José Avelino Pereira, na zona Leste de Manaus

Um curto-circuito gerou um pequeno incêndio em um ar-condicionado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Avelino Pereira, localizada na rua Cravinho, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O fato aconteceu na quinta-feira (10) e foi registrado por testemunhas em vídeos que mostram o momento em que um funcionário tenta conter as chamas do ar-condicionado com água jogada de um pequeno balde.

Segundo os funcionários, o balde de água precisou ser utilizado pois a unidade de saúde não possuía extintor de incêndio apropriado. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e o ar-condicionado foi retirado do local para ser substituído por outro.

Imagem mostra onde ficava o ar-condicionado que pegou fogo.

Isso acontece em um contexto em que o prefeito, David Almeida (Avante) afirma que Manaus tem a melhor saúde básica nacional e que todas as unidades possuem medicamentos e estrutura para atender a população.

Recentemente o Radar noticiou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) gastou mais de R$ 53 milhões com sistema de informática, enquanto a população precisa enfrentar filas diárias para conseguir atendimento no UBS Alfredo Campos, no bairro Zumbi dos Palmares. Já no bairro Lírio do Vale, os moradores precisam caminhar 3 km para conseguir atendimento devido ao atraso na entrega das obras da unidade de saúde do bairro, que deveria ter sido entregue em dezembro de 2023.

Vídeo:

*Com infomrções radaramazonico


Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre MenezesVirtualEye

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading