Menu

Seleção brasileira de Ginástica Rítmica conquista ouro inédito na Copa do Mundo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O resultado inédito ocorreu durante a etapa de Portimão, no conjunto geral

O Brasil conquistou pela primeira vez a medalha de ouro no conjunto geral, neste sábado (10), na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. O resultado inédito ocorreu durante a etapa de Portimão. As ginastas alcançaram o total de 51.350 pontos, depois de uma exibição empolgante, protagonizada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi, que se apresentaram ao som de “Evidências”, na série mista. O show, que garantiu 26.150 pontos ao grupo, tirou suspiros do público. Na última sexta-feira (9), as brasileiras já haviam conquistado 25.200 pontos na série de arco e bola.

O título, que é inédito para o Brasil, coroa a excelente campanha que a ginástica rítmica tem mostrado nos últimos anos, por se tratar do primeiro ouro olímpico da disciplina. O conjunto geral conta com o somatório das notas de duas rotinas: a de um aparelho só e a mista, que é disputada com três bolas e dois arcos durante este ciclo olímpico.

Com este resultado, a seleção brasileira superou o conjunto da Espanha, que alcançou 48.050 pontos, e da França, que fez 41.700. As duas ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. A nota da apresentação deste sábado foi composta por 5.50 e 7.10 pontos de dificuldades de corpo e aparelho, somadas a 7.300 de nota artística e 6.250 pela execução.

Neste domingo, Bárbara Domingos e Samara Sibin vão disputar as finais do individual geral. Babi conseguiu 28.350 pontos no arco, ao som de “Rei Leão”, e terminou o dia na sexta colocação no individual geral, com 54.450, na última sexta-feira (9). Esta foi a segunda melhor nota no aparelho. Já, Samara Sibin, atingiu os 24.850 pontos na bola e 25.550 no arco, terminando com o total de 50.400.

plugins premium WordPress