Com o objetivo de reduzir os índices criminais e garantir segurança para toda a população, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na tarde de ontem (23/09), a operação Cidade Mais Segura, que vai reforçar e intensificar o policiamento em todas as zonas de Manaus durante o fim de semana. A ação conta ainda com a atuação integrada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação integrada conta com mais de 300 agentes, que vão atuar nos bairros da capital até domingo (25/09).
“É uma operação integrada que vai se desenvolver durante todo o final de semana, onde vamos ter mais de 300 agentes da segurança pública, uma grande quantidade de viaturas e motos para fazer esse policiamento ostensivo. O nosso grande objetivo é atuar no combate aos homicídios, inclusive”, explicou o secretário.
O comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, destacou a importância da população em realizar a denúncia por meio do disque-denúncia da SSP-AM, o 181, do 190.
“É fundamental que a população faça a sua denúncia através do 181. Ele é um norte da Segurança Pública e que auxilia imensamente em como nós iremos atuar para proteger você melhor. Volto a destacar o disque-denúncia como ferramenta principal e acredite também no 190, para que nós possamos fazer um atendimento de qualidade”, enfatizou.
Durante a operação, estão sendo realizadas incursões, abordagens e blitze nos locais de maior mancha criminal em Manaus. Além do efetivo da PMAM e da PC-AM, ação conta com agentes das secretarias executivas adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop); do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa); e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).