Arnold Schwarzenegger compartilhou sua visão sobre a morte e a espiritualidade – e admitiu que não encara seu próprio falecimento com tranquilidade.
O astro de 75 anos abordou esse assunto num bate-papo com o ator Danny DeVito, de 78 anos, para a revista Interview. Quando seu colega de elenco de ‘Irmãos Gêmeos’ (1988) perguntou sobre o que ele achava que haveria no futuro da humanidade, o astro nascido na Áustria disse: “Isso me lembra uma pergunta dp [apresentador] Howard Stern para mim. ‘Diga-me, governador, o que acontece conosco quando morremos?’ Eu não disse nada. Você está enterrado dois metros abaixo. Qualquer um que diga outra coisa é um mentiroso de m****”, respondeu Schwarzenegger, que já foi governador da Califórnia.
“Você não sabe disso”, retrucou DeVito, fazendo referência à crença na vida após a morte. O ator de ‘Exterminador do Futuro’, continuou: “Eu disse [a Stern]: ‘Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas coisas espirituais nas quais não sou especialista; mas sei que o corpo, como nos vemos agora – nós nunca mais nos veremos desta forma”.
Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito em ‘Irmãos Gêmeos’ (1988) — Foto: divulgação
“Nós nos deterioramos”, concordou o ator nascido nos Estados Unidos, ao que Schwarzenegger acrescentou: “A não ser em alguma fantasia”.
“Quando as pessoas falam: ‘Vou ver uma pessoa novamente no céu’, parece tão bom; mas a realidade é que não nos veremos novamente depois que partirmos”, prosseguiu o ex-fisiculturista. “Essa é a parte triste. Sei que as pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não me sinto.”
O ator, então, contou que já perdeu cerca de 15 amigos nos últimos 20 anos – isso contando apenas seus contatos do fisiculturismo. “São todas as pessoas que nos são queridas. Mas você as mantém num lugar em sua cabeça. Para mim, o céu é onde coloco uma pessoa que amo muito, que é gentil, generosa, que fez a diferença na minha vida e na vida de outras pessoas”, ele compartilhou. “Eu as mantenho em um lugar na minha cabeça, como aquela primeira lista que você faz com todos os seus amigos. E você sempre tem um bom pressentimento quando pensa nessas pessoas.”
Arnold Schwarzenegger em cena do trailer de seu documentário — Foto: Reprodução/YouTube
A opinião de Schwarzenegger sobre a morte e o céu repercutiram nas redes sociais. Enquanto alguns ficaram intrigados e chocados com o ponto de vista dele, outros, mais religiosos, ficaram incomodados.
“Imagine passar a vida com essa atitude”, se surpreendeu um no Twitter, enquanto outro aprovou a sinceridade do artista: “Curti essa energia”.
“De herói a… decepção”, disse mais um.
Já um internauta escreveu na rede social: “A verdade dói”.
Arnold Schwarzenegger em ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’ (2019) — Foto: Divulgação
Arnold Schwarzenegger também abriu o coração em seu novo documentário, ‘Arnold’, que estreia nesta quarta-feira (7). Em um trecho da produção, ele revela como contou à sua ex-esposa, Maria Shriver, que havia tido um filho com a governanta que trabalhava na mansão deles: o ator Joseph Baena, hoje de 25 anos. “Achei que meu coração havia parado. E então eu disse a verdade. ‘Sim, Maria. Joseph é meu filho’. Ela obviamente ficou arrasada com isso”, relembrou o ator, que se divorciou da jornalista, com quem divide quatro filhos, em 2011.
“Causei dor suficiente para minha família, por causa da m**** que fiz”, ainda lamenta o ator do documentário. “Todo mundo teve que sofrer. Maria teve que sofrer, as crianças tiveram que sofrer; Joseph, sua mãe; todo mundo. Eu vou ter que viver com isso pelo resto da minha vida.”
Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger com os filhos — Foto: Instagram