Parece que os laços políticos entre Saullo Vianna (sem partido) e Wilson Lima (União), que já vinham sofrendo desgastes, se romperam de vez. Isso porque o atual secretário da prefeitura de Manaus afirmou que não tem interesse em estabelecer proximidade com o governador.
Durante entrevista, Saullo Vianna declarou que as chances de uma aliança com seu antigo aliado político visando as eleições de 2026 são nulas. Além disso, ele disse que vai ficar do lado contrário do grupo político de Wilson Lima.
“Embora sempre exista possibilidade na política, hoje eu vejo como muito difícil. De zero a dez, as chances são nulas de ter Wilson Lima no grupo de 2026. Eu posso te assegurar, como Saullo, eu posso te dar certeza: quem vai escolher meu lado é Wilson Lima. O lado que ele estiver, estarei com toda certeza do outro lado”,
A declaração de Vianna confirma o distanciamento entre os políticos. Antes líder do governador na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quando defendia todas as propostas de Wilson Lima enviadas à Casa, agora, é visto como adversário.
Além disso, Vianna vem estreitando laços com o prefeito David Almeida (Avante) e seu grupo político. Ele pediu licença do mandato de deputado federal para assumir a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
David Almeida foi candidato à reeleição no pleito de 2024. Na ocasião, teve como opositor o deputado Roberto Cidade (União), apoiado pelo governador. Circula nos bastidores que a disputa pela prefeitura criou um “racha” entre os grupos políticos.