Segundo o vereador Sassá da Construção Civil, o Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas definirá no próximo sábado (30), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus. O vereador é líder do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e fez o anúncio à Rede Onda Digital na manhã desta terça-feira (26), que a sigla terá um candidato representante da esquerda.
De acordo com o parlamentar, cinco nomes, todos filiados ao partido, possuem interesses em concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal pela federação PT, PCdoB e PV. A ordem é que todos entrem em consenso para garantir o apoio do presidente Lula.
“Vamos ter uma reunião, agora sábado, no partido, com cinco pré-candidatos. Zé Ricardo, eu, Anne Moura, Borges e Valdermir Santana. E lá vamos decidir quem será o candidato de verdade da esquerda”, declarou.
Segundo o vereador, o deputado estadual, Sinésio Campos, não estará presente na reunião por não ter manifestado interesse na pré-candidatura.
“O Sinésio no momento não foi convidado. Em nenhum momento ele se lançou pré-candidato como a gente se lançou. Nós fizemos reunião no partido, fizemos reunião com a municipal (diretório) e demos os nomes para o diretório nacional, mas se o Sinésio quiser participar ele está convidado”, disse.
Atrasado
Faltando 11 dias para o fechamento da janela partidária, o PT ainda não definiu o pré-candidato. Para Sassá o partido está atrasado em não ter definido um nome.
“Realmente está um pouco tarde. Por isso marquei essa reunião. Tem que sair de cima do muro. Quem vai, vai…”, pontuou.
Velhos conhecidos
Os cinco membros do PT que manifestaram interesse em ocupar a cadeira do atual prefeito David Almeida (Avante), são conhecidos da esquerda amazonense. São eles: o ex-deputado federal José Ricardo; a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura; o presidente do PT em Manaus, Valdemir Santana; o vereador Sassá da Construção Civil e o ativista Luis Borges.
PCdoB com Eron
O ex-deputado federal, ex-secretário de estado e fundador do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Amazonas, Eron Bezerra, é o pré-candidato oficial da sigla.
Em recente entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, Eron declarou que seu nome foi escolhido desde o final do ano passado.
“Não vai ter um candidato do PT ou PCdoB. Vamos definir isso nacionalmente. Esse candidato será escolhido pela federação”, disse.