Manaus/AM – O São Raimundo-AM terá que pagar multa de R$ 5 mil e terá que jogar de portões fechados nos próximos seis jogos. A punição ocorreu durante julgamento da segunda comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) por conta da agressão que uma torcedora do Parintins sofreu no último dia 3, durante partida do Campeonato Amazonense. Na ocasião, a mulher, grávida, foi atingida com uma garrafa de vidro no rosto por torcedores do Tufão, que apedrejaram o ônibus da equipe rival.
O clube terá ainda que fazer dez postagens, em suas redes sociais, nos próximos 30 dias destacando o respeito mútuo entre as torcidas e mensagens educativas e vídeos informativos. Além disso, a torcida organizada Força Azul está impedida de participar de jogos deste ano de forma caracterizada. Como é primeira instância, cabe recurso.
O São Raimundo foi denunciado nos artigos 211 e 213, inciso I e III, ambos do CBJD. O primeiro fala em “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização” e o outro sobre “prevê uma hipótese de isenção de responsabilidade do clube, que ocorre quando este procede à comprovada identificação e detenção do autor da desordem, invasão ou do lançamento de objetos”.
Antes do julgamento, o presidente do TJD-AM, Hugo Ribeiro, já havia punido o clube de forma preventiva com portões fechados em seus mandos de campos e que a equipe ficasse sem a carga de ingressos nas partidas como visitante.