Buscando a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo visitou o Ituano nesta terça-feira (25), no estádio Novelli Júnior. Com gol de Wellington Rato, o Tricolor venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o São Paulo avançou para a próxima fase da competição e agora aguarda para saber quem será seu adversário na competição.
Agora, o São Paulo volta sua atenção para o Brasileirão. No sábado (29), o Tricolor enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do torneio. Já o Ituano visita o Guaraní, na sexta-feira (28), pela Série B.
Gabriel Neves vai bem, São Paulo tem boas oportunidades, mas placar não é alterado
O São Paulo teve um primeiro tempo melhor, chegando várias vezes na área, enquanto o Ituano buscava erros para puxar o contra-ataque. Gabriel Neves e Rodrigo Nestor foram os destaques, com o uruguaio dando ótimos passes para o brasileiro.
O Ituano melhorou nos dez minutos finais do segundo tempo, no entanto tampouco conseguiu alterar o placar.
Wellington Rato abre o placar e garante classificação do São Paulo
O São Paulo voltou criando jogadas, enquanto o Ituano tinha dificuldades para finalizar. Aos 16′, Dorival optou por tirar Gabriel Neves e colocar Wellington Rato. No primeiro lance do meia no jogo, o placar foi alterado.
Aos 17′, Rato recebeu na direita, puxou para o meio, tirou de dois adversários e mandou para o fundo das redes de Jefferson Paulino, sem chances para o goleiro.
Após o lance, o jogo seguiu igual, com o Tricolor tentando criar, enquanto os donos da casa não chegavam ao gol de Rafael. Com isso, o São Paulo segurou o placar e a classificação para a próxima fase da competição.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X SÃO PAULO
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo
Data e hora: terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) – RS
Árbitro assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa) – PR
Árbitro assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Árbitro de vídeo: Wagner Reway – PB
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Rafinha, Arboleda, Luciano, Michel Araujo, Luan (São Paulo); Eduardo Person, Pacheco (Ituano)
Gol: Wellington Rato aos 17’/2T (São Paulo)
ITUANO: Jefferson Paulino; Pacheco (Thiaguinho), Rafael Pereira (Marcel), Frazan e Jonathan Silva (Mario Sergio); Lucas Siqueira, Marcelo Freitas, Rafael Cavalheira (Rafael Silva) e Eduardo Person; Paulo Victor e Quirino (Neto Berola). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Wellington Rato), Alisson (Luan) e Nestor; Luciano (Michel Araujo) e Marcos Paulo. Técnico: Dorival Jr.