São Paulo e Corinthians fizeram um clássico bastante movimentado na tarde deste domingo (22/5), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Tricolor ter sido melhor durante grande parte do Majestoso, saindo na frente com gol de Calleri e exigindo grandes defesas de Cássio, o Timão foi buscar o empate aos 34 do 2º tempo, com Adson.
Com o resultado, os tabus se mantêm: o Corinthians ainda não venceu nenhum clássico nesta temporada e o São Paulo permanece sem triunfar na Néo Química Arena. Além disso, o Tricolor, com 12 pontos, perde a oportunidade de assumir a liderança no Brasileiro, que permanece com o Timão.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Ceará, no próximo sábado. Já o Corinthians recebe o América-MG no domingo.PUBLICIDADE
O jogo
Os minutos iniciais pertenceram ao Corinthians, que usou as laterais para levar perigo à área são-paulina. Com o tempo passando, os comandados de Rogério Ceni se acalmaram em campo e passaram a ter mais volume de jogo. Cássio teve que fazer duas grandes defesas, em lances de Alisson e Calleri, para manter o 0 x 0 no placar.
Aos 20 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Após cobrança de escanteio, Renato Augusto caiu na área e tocou a bola com as mãos. Os jogadores do São Paulo reclamaram, mas o árbitro não apitou e mandou seguir a partida.
Aos 35, quando o São Paulo pressionava, o Corinthians chegou ao primeiro gol. Renato Augusto cruzou para Jô, que superou Arboleda e completou para o fundo da rede. No entanto, o VAR foi acionado e acusou impedimento do meia. Gol anulado.
Já nos acréscimos da primeira etapa, após entrada dura de Du Queiroz em Reinaldo, jogadores de ambos os times se estranharam. Como resultado, três amarelos foram distribuídos: para Du Queiroz, João Victor e Diego Costa.
Na falta resultante do lance, após o bate/rebate, a bola sobrou para o artilheiro são-paulino Calleri, que matou no peito e chutou forte para finalmente tirar o 0 d e o placar.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor. Porém, em dinâmica semelhante ao que aconteceu na primeira etapa, o São Paulo chegou a marcar o segundo após linda troca de passes entre Calleri e Eder. No entanto, o atacante estava claramente impedido e o lance foi anulado.
O decorrer da partida apresentou uma partida mais brigada, sem oportunidades claras para nenhuma das equipes. No entanto, aos 34, o Corinthians encaixou uma excelente troca de passes entre Moraes e Lucas Piton, que cruzou na cabeça de Adson, sem chances para Jandrei, e empatou o clássico.