Fontes da cúpula do São Paulo ouvidas pelo LANCE! afirmaram que o clube tentará quitar até a próxima sexta-feira (30) as pendências financeiras que possui com o elenco, de olho na final da Copa Sul-Americana, às 17h (de Brasília) de sábado (1/10), contra o Independente del Valle, do Equador, em Córdoba (Argentina).
Segundo o L! apurou, o Tricolor ainda deve a parte do elenco premiações referentes a 2020 e 2021, últimos anos da gestão Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, além de pelo menos dois meses de direito de imagem da atual temporada.
De acordo com informações dos bastidores, o clube tem de receber cerca de R$ 32 milhões do Ajax pela venda de Antony ao Manchester United. O valor é referente não só a primeira das quatro parcelas que os ingleses pagarão pelo atacante. Mas também verbas a que o Tricolor tem direito dos holandeses por outros fatores, como o mecanismo de solidariedade definidos pela Fifa.
Ao L!, fontes próximas do presidente Julio Casares indicam que a promessa inicial do Ajax é que o depósito seria feito ‘na virada do mês’. Mas há um acerto para que ele ocorra no último dia útil de setembro. Ou seja, na véspera do confronto decisivo da competição continental.
O acerto dos atrasados foi um dos temas abordados por líderes do plantel na reunião com o diretor e futebol Carlos Belmonte e o gerente Muricy Ramalho. O encontro, semana passada, definiu a premiação ao grupo em caso de título da Sul-Americana, mas os valore são mantidos em sigilo.